No Cabo, encontro de mulheres dialoga sobre os 15 anos de efetivação da Lei Maria da Penha

Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano, no Brasil, durante a pandemia. É o que apontou uma pesquisa do Instituto Datafolha. Outro dado importante, do Instituto Patrícia Galvão, é que a cada 11 minutos uma mulher é vítima de estupro, e a cada duas horas uma mulher é assassinada no País.

Para refletir esta triste realidade e chamar a atenção da sociedade sobre a importância da Lei Maria da Penha na vida das mulheres, será realizado, nesta quarta-feira (18), às 14h, no auditório do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), o encontro que celebra os 15 anos da Lei Maria da Penha: Avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica.

No encontro, já confirmaram presença a delegada da Mulher do Cabo de Santo Agostinho, Maria do Socorro; a gerente da Secretaria Estadual da Mulher, Lucidalva Nascimento, primeira a advogada do Brasil a acionar a Lei Maria da Penha; a secretária da Mulher do Cabo Walkiria Alves; e a primeira mulher beneficiada com a Lei Maria da Penha, Cileide Cristina, além das integrantes do Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM).

Para a coordenadora do COMFEM, Izabel Santos, a Lei Maria da Penha é considerada pela ONU como a terceira melhor lei do mundo e nesse momento de pandemia onde as mulheres estão cada vez mais perto dos agressores, se não fosse ela, a situação poderia ser pior. “O cenário de violência contra a mulher ainda é muito grave, mas poderia ser bem pior se não existisse a Lei Maria da Penha”, afirmou.

AUDIÊNCIA – Na manhã da quarta (18), também haverá na sede do Conselho Estadual da Mulher (CEDIM), em Recife, uma audiência com a secretária Estadual da Mulher, Ana Elisa, para tratar das pautas ligadas à questão da violência contra a mulher nas diversas regiões. Dentre as reivindicações do COMFEM está a implantação de uma delegacia da mulher regional, em Palmares, quais as ações empreendidas pela secretaria no enfrentamento à violência na região da mata sul e, por fim, uma melhor divulgação nos dados da violência de gênero.

Serviço:

O quê? Encontro de Mulheres Celebra 15 Anos da Lei Maria da Penha

Quando? Quarta-feira,18 de agosto

Horário? 14h

Onde? No auditório do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), localizado na Rua Padre Antônio Alves, nº 20, Centro da cidade

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.