“Ronaldinho está de volta”, anunciou o Barcelona na tarde desta quinta-feira. Mas não para atuar com Messi, Suárez, Neymar e companhia. Ele será embaixador do clube e o representará em eventos institucionais pelo mundo nos próximos dez anos. Em comunicado divulgado em seu site oficial, o clube catalão também disse que o craque brasileiro fará parte do projeto “FCBarcelona Legends”, um time formado por jogadores que irá trabalhar para globalizar a marca do Barça.
Apesar da nova função, e de não jogar uma partida profissional há mais de um ano, Ronaldinho ainda não encerrou a carreira profissional. Procurado pelo GloboEsporte.com, o empresário e irmão do jogador, Assis, afirmou que ambos ainda não tomaram uma decisão sobre o assunto.
– Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ainda não tomamos uma decisão final. Em mais alguns dias, definiremos – declarou, em mensagem de texto pelo celular.
O “Legends” atuará em atividades organizadas pelo clube, como treinamentos e workshops com a FCBEscola. Ronaldinho também deve aparecer em cerimônias em algumas escolas para participar de palestras educacionais, além de participar da Fundação FC Barcelona, que está ligada à Unicef, programa da ONU para crianças. O acordo entre o jogador e seu ex-clube será firmado nesta sexta-feira, no Camp Nou, com a presença de Ronaldinho e do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu.
A última atuação profissional de Ronaldinho foi em setembro de 2015, na vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre o Goiás, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, o brasileiro tem atuado em amistosos e chegou a vestir a camisa de alguns clubes em jogos festivos.
Fonte: GE