Prefeitura do Ipojuca lança aplicativo Família Conectada para facilitar comunicação entre pais, alunos e escolas do município

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, lança, nesta quarta-feira (04), o aplicativo para celular SEI (Sistema Educacional do Ipojuca) – Família Conectada. A ferramenta, já disponível nas lojas de apps para Android e IOS, pretende facilitar a comunicação entre pais e responsáveis, alunos e as escolas do município. A apresentação oficial do aplicativo acontece às 9h, na Escola Municipal Aderbal Jurema, no Centro do Ipojuca.

Pelo Família Conectada, tanto os pais como os estudantes do município poderão acompanhar a frequência escolar, as notas, o quadro de aulas e horários, informações sobre matrícula, entre outros dados. Também pelo app a família do aluno receberá notificações sobre a vida escolar, como por exemplo avisos de reunião de pais, comunicações gerais e pesquisas. Após baixar o aplicativo no celular cada usuário irá fazer o cadastro e terá uma senha de acesso. No caso de um pai que tenha mais de um filho na rede municipal, o Família Conectada irá mostrar o acompanhamento de todos os alunos.

O acesso aos dados é fácil e muito intuitivo. Para quem for baixar o app verá que todas as informações do ano letivo de 2019 já estão alimentadas no sistema. Outra vantagem do aplicativo é a economia de papel, uma vez que as escolas não irão mais emitir o boletim dos estudantes, que estará disponível no Família Conectada. As notas do último bimestre do ano letivo do município já serão lançadas só pela ferramenta. Apenas os pais que desejarem poderão solicitar o boletim impresso das unidades de ensino.

 

Serviço: lançamento do Aplicativo Família Conectada

Quando: quarta-feira (04/12), às 09h

Local: Escola Municipal Aderbal Jurema, Centro do Ipojuca

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.