A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante um homem que atuava como o armeiro de uma organização criminosa em Ipojuca, no Litoral Sul do estado. Além de trabalhos ilícitos para o crime, o acusado também era o responsável por fabricar armas de diversos calibres. Junto com ele, foram apreendidas várias armas de fogo.
A Polícia detalhou que as investigações iniciaram no mês de junho de 2024, quando uma denúncia indicou que o armeiro estava instalado na Zona Rural de Ipojuca. Para esconder a atividade criminosa, o homem utilizava o galpão, localizado em seu terreno, para a atividade de carpintaria.
Diante das informações, os policiais realizaram uma intervenção tática no local e conseguiram prender o homem em flagrante. Ele está respondendo pelos crimes de posse ilegal e comércio ilegal de arma de fogo. Segundo as investigações, o acusado fabrica, monta, desmonta, repara, modifica e projeta armas de diversos calibres.
Entre as armas apreendidas, estão: espingarda cal. 20 coronha mad s/n s/telha, espingarda cal. 28 coronha mad s/n s/telha, espingarda cal. 36 coronha mad s/n c/telha municida, espingarda bacamarte completa, espingarda cal. 12 completa, espingarda cal.36 s/coronha s/telha, garrucha cal.32 de dois canos, garrucha cal. 22 de dois canos, revolver cal. 32 parcialmente desmontado, 5 coronhas para espingarda diversos calibre, 2 canos de espingarda de calibres diversos,1 munição de cal. 22 pinado,1 munição de cal. 38 pinado,1 munição cal. 38 intacto,1 munição cal.36 intacto e 11 cartuchos cal. 36 vazios.