No Cabo, Dia Internacional da Menina será comemorado com a pintura da Mandala por Direitos, em frente ao Palácio da Cultura

O Dia Internacional da Menina é vivenciado no dia 11 de outubro, nesta sexta, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), com a pintura de uma mandala reivindicando educação, saúde, lazer, cultura, esportes, segurança entre outros direitos.

As meninas e jovens do Projeto Meninas em Movimento pela Educação apoiado pelo Fundo Malala, que é um projeto realizado pelo ong feminista Centro das Mulheres do Cabo (CMC) irão pintar a mandala que será exposta em locais públicos da cidade durante o mês de outubro.

A ação de incidência política acontece, às 9h, em frente ao Palácio da Cultura, no Centro do Cabo. O trabalho da pintura será comandado pela artista plástica Lana Medusa. O projeto beneficia 120 meninas de estudantes de escolas municipais e estaduais, e ano passado recebeu a visita de Malala Yousafzai que venho conhecer de perto as ações.

Quem ressalta a importância da atividade é a ativista pela Educação do Fundo Malala, Cássia Jane. “Desde 2021 com apoio do Fundo Malala temos promovido ações de incidência política, através do Ocupa Menina, uma estratégias para que as meninas estejam ocupando os espaços políticos e representativos da cidade em busca direitos”, afirmou a ativista, que também é coordenadora de projetos do CMC.

CAMINHADA DA MENINA – No dia 16 de outubro, às 14h, será realizada a 2ª Edição da Caminhada em alusão ao Dia Internacional da Menina, que percorrerá as principais ruas do Cabo, com as participantes do Projeto Meninas em Movimento pela Educação com estudantes das escolas públicas Ana Maria, Ariosto Nunes Martins, Emídio Cavalcante, Reginaldo Loreto, Cláudio Gueiros Leite, Marivaldo Buregio e Escola Técnica Luiz Alves Lacerda. A concentração é em frente ao CMC.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.