Moradores da Vila Califórnia, Ipojuca-Sede, reclamam da falta de segurança vivenciada por quem mora no bairro. Sem saber a quem recorrer, residentes da localidade entraram em contato com a TV Ipojuca para relatar os constantes assaltos vivenciados por quem ali transita.
Segundo os populares, as ruas ficam desertas pelo bairro porque os moradores temem serem abordados por criminosos. “Quase todas as noites está tendo assaltos. Na última terça-feira aconteceu um nas proximidades do Parque, localizado na principal Rua da Vila. Uma pessoa ficou ferida no pé, devido a um disparo efetuado por um assaltante”, revelou um morador que preferiu não ser identificado.
Em outro relato, um popular afirma que no último dia 25, por volta das 20h40 mais um assalto ocorreu. Desta vez, na parada de ônibus da comunidade, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Um carro preto com dois caras totalmente armados rendeu as pessoas que estavam na parada de ônibus”, revelou.
Entramos em contato com a 42ª Delegacia de Polícia de Ipojuca que informou não ter conhecimento dos últimos assaltos acontecidos na Vila Califórnia, já que não havia registro de ocorrência, mas que tudo seria investigado e apurado pelo órgão de segurança para a tomada das providências. O delegado Ney Luiz Rodrigues pediu ainda a colaboração da população para registrar o Boletim de Ocorrência, pois com base nestes dados a Polícia poderá agir com mais eficiência. Além disso, o titular da 42ª DP informou que visitas e rondas serão realizadas na comunidade.