Os ipojucanos se despediram na manhã desta terça-feira (27) de Mauro Maurilio Barboza, conhecido popularmente como “mosquito”. Ele dedicou 22 dos seus 50 anos de idade à Câmara Municipal do Ipojuca, onde exercia atualmente a função de chefe de departamento de Segurança.
Velório e Sepultamento
Familiares, amigos e parentes compareceram a sede do poder legislativo de Ipojuca para se despedir de Mosquito. O velório, conduzido pelo padre Frei Antônio Rodrigues, administrador da Paróquia de São Miguel e pelo Pastor Alandreck Caetano foi realizado no plenário da casa em que durante anos dedicou a vida. Diversas autoridades do município prestigiaram os cortejos fúnebres. Entre elas, os 12 vereadores do município e funcionários da Câmara, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, acompanhada da vice-prefeita Patrícia de Leno, secretários municipais e servidores da Prefeitura.
Também compareceram ao velório e sepultamento o ex-prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim e seu filho e Deputado Estadual Pedro Serafim Neto. Além de decretar luto oficial por dois dias, a Câmara de Vereadores colocou as bandeiras a meio mastro, em homenagem ao servidor por sua dedicação e profissionalismo junto ao legislativo. Integrantes da Banda Marcial Santa Cecília também homenagearam o servidor.
Mosquito foi servidor da Câmara de Vereadores do Ipojuca por mais de 22 anos. Foto: Câmara/Divulgação