Agentes policiais capturaram neste sábado (09) um foragido da Penitenciária Professor Barreto Campelo, localizada em Itamaracá. A operação foi comandada pelo delegado Ney Luiz Rodrigues, titular da 42ª Delegacia de Polícia de Ipojuca.
As investigações tiveram início quando a equipe da 42ª DP recebeu informações de que um foragido do sistema prisional estaria se escondendo no engenho Santa Rosa, área rural de Ipojuca.
Após diligências e identificação do imóvel onde o fugitivo estava escondido, os agentes policiais foram até o local e capturaram o elemento. Com ele foram encontrados uma pistola calibre .40 do acervo da Polícia Civil de Pernambuco, seis munições do mesmo calibre, duas balas clavas, uma algema e 33 bolsas maternidade, cujo a linha de investigação está sendo trabalhada como fruto de roubo.
Pesquisas nos sistemas informatizados da Polícia verificou que o criminoso encontrava-se evadido desde o dia 13 de fevereiro de 2019. Durante sua fuga, junto com outros seis criminosos, um policial militar foi alvejado na cabeça e veio a óbito.
Ele responde a outros 12 processos pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, formação de quadrilha, dentre outros.
Realizadas as medidas de praxe na Delegacia, o alvo foi recolhido a Penitenciária Barreto Campelo.