A professora envolvida no caso em que alunos da Escola Municipal Armando Brito em Nossa Senhora do Ó agridem outros estudantes dentro da unidade de ensino procurou a TV Ipojuca para relatar sua versão sobre o caso. A gestora foi acusada por internautas de negligência por estar dentro da sala de aula quando o vídeo foi gravado. As imagens tiveram grande repercussão nas redes sociais e em emissoras locais de Televisão.
Como a situação teve origem?
Como estava no horário do intervalo, eu estava indo para a sala dos professores. No meio do caminho, um aluno me parou e pediu pra que eu desse a nota dele. Como eu estava cheia de materiais e com a bolsa, não tinha condições de tendê-lo no corredor. Por isso entrei na sala mais próxima de onde a gente estava.
O que fez após entrar em sala para atender o aluno?
Me sentei no birô e comecei a procurar a nota dele. Como muitos não sabem, agora os professores estão trabalhando com o aplicativo eletrônico específico, que serve para lançar notas e ter um controle de presença do aluno, esse aplicativo é acessado por Smartphone. Eu ainda estou me adaptando a este sistema. Por isso a minha atenção voltada para o celular. Estava concentrada procurando a nota do aluno que havia me pedido. Eu tenho culpa, nisso durante um curto período, eu realmente não estava prestando atenção nos outros alunos. E só me dei conta do que estava acontecendo, quando eu olhei para o aluno na minha frente para dizer sobre as notas. Assim que vi, eu fui intervir na mesma hora, só que isso, infelizmente a câmera não pegou.
Como se sentiu após a repercussão do vídeo?
Agora eu estou sendo ridicularizada, ofendida e humilhada na internet por pessoas que, infelizmente não sabem de todo o ocorrido. E é por isso que eu venho aqui esclarecer, e dizer que eu tenho total compromisso com a educação dos meus alunos, e eu não admito e nunca admiti tal barbárie que aconteceu na sala de aula nesse dia. Depois que eu notei, tomei todas as medidas de meu alcance para que parassem imediatamente com aquilo.
E sobre a reunião ocorrida na segunda?
Aconteceu uma reunião com os pais, alunos e educadores na escola, na manhã de segunda-feira dia 30 de abril. Lá foram esclarecidas todas as atitudes que foram vistas no vídeo. Segundo os alunos, aquilo era uma brincadeira feita por eles. Certamente, a gente pode muito bem observar que aquele ato não é uma brincadeira de criança. E agora, vai caber a nós, educadores e pais mostrar o erro dos alunos e ajudá-los a se corrigirem para que nunca voltem a fazer isso de novo.