Paulino Valério, alvo da operação Ratatouille e pego com mais de R$ 1 milhão em caixas de sapato, reassume Secretaria de Planejamento em Ipojuca

Diz o ditado popular que o bom filho à casa torna. É com essa máxima que o advogado Paulino Valério, um dos alvos da operação Ratatouille, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco no ano de 2018 chega em 2021 para reassumir a Secretaria de Planejamento do Ipojuca; pasta da qual foi exonerado após a investigação comandada pela delegada Patrícia Domingos vir à tona.

A convocação do velho conhecido que diga-se de passagem, nunca se afastou de verdade do município de Ipojuca faz parte da rearrumação de governo realizada pela prefeita Célia Sales para o seu segundo mandato. Algumas mudanças já foram realizadas no comando de algumas Secretarias e outras ainda deverão ser efetuadas para atender acordos políticos visando as eleições de 2022.

OPERAÇÃO RATATOUILLE

Deflagrada em 2018, a Operação apura fraudes no fornecimento de merendas para escolas do Cabo de Santo Agostinho, além de superfaturamento de contratos e enriquecimento ilícito.

Paulino Valério foi secretário executivo de Logística do Cabo de Santo Agostinho durante a gestão do ex-prefeito Vado da Farmácia.

Em sua casa, foram encontradas mais de R$ 1 milhão em espécie dentro de caixas de sapato. As moedas eram diversificadas. Tinha dólar, euro, peso e libra.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.