– por querer ônibus para irem pra casa:
Alunos da Rede Pública de Ipojuca residentes na Zona Rural – nos Engenhos: Gaipió, Soledade e Fortaleza denuncia a Guarda Municipal de agressão.
Tudo começou depois que a secretaria de educação diminuiu a quantidade dos ônibus que faz o transporte escolar das comunidades de três para um ônibus, proibindo moradores de usarem o ônibus dos estudantes.
Como afirma a aluna que utiliza o transportes Sheila Patrícia “ três turmas andando em um ônibus só, só quem mora na Zona Rural sabe, um em cima do outro, pais de alunos foram mandados a se retirar de dentro do ônibus feito cachorro quando é colocado pra fora de casa”.
Já a aluna Helena Souza da mesma turma alega que foi agredida: “ fui agredida por Guardas Municipais porque tava filmando os alunos protestando e querendo um ônibus pra voltar pra casa, aí, como eu estava filmando um deles tomou meu celular e ainda me agrediram com gravata e me colocou na viatura como se eu fosse uma bandida é isso com minha filha vendo tudo e chorando e eles ainda bateram nos alunos que me defenderam”.
Confira o vídeo