Para a segunda-vice-presidência, cargo que gerou disputa, e chegou a atrasar o início da sessão de eleição, o PMDB indicou o senador João Alberto Souza (MA).
Terceiro na lista, o PT indicou o senador José Pimentel (CE) para a primeira-secretaria. A participação petista na Mesa também gerou divergências, a ponto de integrantes do partido –os senadores Lindbergh Farias (RJ), Fátima Bezerra (RN) e Gleisi Hoffmann (PR)– divulgaram nota criticando a postura de liberar a bancada, de olho na participação na Mesa.
“Infelizmente a bancada do PT no Senado optou por outro caminho. Superestimando a luta institucional e insensível ao apelo da militância, a maioria da bancada preferiu não tomar uma posição clara, autorizando os senadores e senadoras petistas a votarem como bem entenderem. É realmente lamentável. Um equívoco político que cobrará seu preço”, diz a nota.
De olho na divisão do PT, o DEM chegou a se preparar para indicar Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a primeira-secretaria.
SUPERAR A CRISE
Em seus discursos antes da votação, tanto Eunício como Medeiros sinalizaram apoio a questões do pacto federativo e defenderam o papel do Senado para a superação da crise.
Primeiro a falar, Medeiros afirmou que o país passa por um período de “restauração econômica” e que é papel do Senado ajudar na “superação das sucessivas turbulências políticas” e na recuperação do “equilíbrio das relações entre União, Estados e municípios”.
Eunício, por sua vez, afirmou que o “caminho” que o levou à candidatura é o da “tradição”, respaldada pelo regimento interno e pelo arcabouço jurídico , segundo os quais é a maior bancada indica o presidente.
Fonte:Reuters Brasil
With his surprise victory last November, Trump really did not just defeat
Replyand shame his adversaries in the politicasl press–he refuted their villages, tqinted their temples, and
danced on the tombs of their dead. http://charlesfilterproj1.com