Com gol no fim, Retrô vence Náutico por 2×1

Algoz do Sport na rodada anterior, o Retrô fez mais uma vítima do Trio de Ferro. Nesta quarta (9), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, a equipe venceu o Náutico por 2×1. Com o resultado, a Fênix pulou para a vice-liderança, com nove pontos. O Timbu caiu para quinto, com seis. 

Com Kieza de titular e Jean Carlos estreando em 2022, o Náutico se aproximou da formação considerada ideal para a sequência da temporada. Ainda assim, o Timbu não parecia muito inspirado para fazer a superioridade técnica se transformar em gols. Os lances mais perigosos saíram por meio da bola parada. Leandro Carvalho, de falta, obrigou Jean a fazer boa defesa. Depois, foi Richard Franco quem quase marcou, em cabeçada no travessão após escanteio cobrado por Jean.

O jogo também ficou marcado por muita reclamação dos dois lados. O árbitro Diego Fernando Silva distribuiu três cartões amarelos antes dos primeiros 10 minutos, fora os ânimos exaltados entre os próprios atletas do Náutico – Camutanga e João Paulo se desentenderam em um lance, com direito a empurrões.

A temperatura da partida continuou alta. Pedro Costa arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Giva empurrar a bola nas redes. Após o gol, os técnicos Hélio dos Anjos e Dico Wooley discutiram na beira do gramado e foram expulsos. Antes do fim, o Timbu esboçou uma reação. Carpina cruzou na medida e Ewandro cabeceou para empatar o duelo aos 43. Porém, o dia era do Retrô. Aos 50, Camutanga desviou a bola com a mão. Pênalti cobrado por Renato Henrique para fazer 2×1 e manter o time com 100% de aproveitamento no Estadual – todos os triunfos por 2×1. Da Folha-PE

Ficha técnica

Náutico 1

Lucas Perri; Hereda, Camutanga, João Paulo e Júnior Tavares: Djavan (Eduardo Teixeira), Franco (Rhaldney) e Jean Carlos (Carpina); Leandro Carvalho (Pedro Vitor), Kieza e Robinho (Ewandro). Técnico: Hélio dos Anjos

Retrô 2

Jean; Pedro (Augusto Potiguar), Renan, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Kauê, Radsley (Rodrigo Fumaça) e Renato Henrique; Gustavo Ermel (Breno) e Giva (Yuri Bigode). Técnico: Dico Woolley.

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima. Assistentes: Marcelino Castro de Nazare e Max Aurelio de Medeiros
Gols: Giva (aos 6 do 2ºT), Ewandro (aos 43 do 2ºT) e Renato Henrique (aos 50 do 2ºT)
Cartões amarelos: Camutanga, Robinho (N); Charles, Kaue, Renan (R)
Cartão vermelho: Hélio dos Anjos (N); Dico Wooley (R)

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.