A prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB) – candidata à reeleição – está negociando com os proprietários do estaleiro Atlântico Sul e com a associação nacional das operadoras de cruzeiros marítimos, a instalação de um terminal de passageiros de grande porte no local onde funcionou o estaleiro, hoje desativado.
Pelo porte da área, posicionamento e, principalmente, por seu calado, o futuro terminal tem potencial para se tornar um hub de cruzeiros entre o Brasil e a Europa.
Segundo a gestora, as conversas estão bastante adiantadas.
“Essa é uma oportunidade não só de incremento do turismo no município, como também de ampliar o tempo de permanência desses turistas em Ipojuca e o gasto médio diário”.
Com um fluxo de turistas voltando a crescer, a instalação do terminal poderá gerar mais empregos e negócios para quem atua no setor, beneficiando toda a cadeia que inclui de bugueiros, jangadeiros, donos de vans, ambulantes até mesmo os empreendimentos de maior porte.
O estaleiro, desativado desde junho de 2019, anunciou essa semana seu plano de recuperação e incluiu a possibilidade de arrendamento de uma de suas áreas para a instalação do terminal.