Fortalecendo o cuidado com a Zona Rural do município e ampliando os espaços de lazer para a população ipojucana, nesta sexta-feira (11), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, realizou uma vistoria na Praça GM Luiz Manoel da Silva, no Engenho Caetés. O espaço ficou pronto a população usar em julho de 2021, mas a tão esperada televisão digital chegou na semana passada. A praça possui ainda pergolado com mesas e bancos para jogos, bancos de madeira, bicicletário, acessibilidade, corrimão em aço inox e iluminação, além de área verde com a preservação de árvores existentes no entorno. O investimento da Prefeitura foi de aproximadamente R$319 mil em 260 metros de área construída que beneficiou diretamente 250 famílias da localidade.
Para a prefeita Célia Sales, o novo espaço, que integrou o programa Ipojuca é TOP, representa a dedicação para oferecer à população equipamentos de qualidade. “Vim conferir a praça e conversar com os moradores para sentir de perto como eles estão aproveitando esse novo espaço de convivência. Desde o início das obras, eu determinei que tudo fosse feito com muito cuidado e carinho, porque sei há quanto tempo a comunidade esperava por isso”, destacou a gestora. Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti, “o local marca mais um equipamento de lazer para a população, oferecendo mais qualidade de vida para os moradores que vivem no Engenho e sentiam falta de um espaço mais completo para aproveitar a localidade”, disse.
Morador do Engenho Caetés e filho do homenageado que dá nome ao espaço, Leonardo José da Silva, aprovou o novo local que já está beneficiando pessoas de todas as idades. “Ficou muito bonita e está sendo muito bem aproveitada e cuidada por todos, fora a felicidade de toda a família com essa honra da praça receber o nome do meu pai”, afirmou. Além da comunidade, também participaram da vistoria, o deputado estadual Romero Sales Filho, vereadores e secretários municipais do Ipojuca.
Foto: Jack Nicholson