Frei Rogério, o paraibano que assumiu a Paróquia São Miguel em Ipojuca

Prestes a completar 38 anos de idade, o paraibano Rogério Lopes, padre franciscano, retorna à Ipojuca, cidade onde morou em 2006, durante seu noviciado, para assumir a administração da Paróquia de São Miguel Arcanjo. Ele, que iniciou aos 20 anos sua vocação religiosa, assumiu oficialmente o posto de pároco local no último dia 16 de junho em uma solenidade celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Antes de assumir a Paróquia de Ipojuca, Frei Rogério esteve nos últimos quatro anos como guardião do tradicional Convento de São Francisco em Olinda, o convento mais antigo do Brasil.

Anteriormente, durante o trajeto de formação franciscana, passou pelas cidades de Pesqueira, Ipojuca, Fortaleza/CE, Recife, e por Israel. Animado frente à nova missão, o religioso afirma que sempre se sentiu em casa em Ipojuca e que teve uma boa acolhida da comunidade católica. “Foi um momento de reafirmar as amizades que já tínhamos e construir novas”, ressaltou.

Neste tempo de pandemia, Frei Rogério destacou que a Paróquia está focada em ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades. A Campanha Solidária, realizada pela paróquia está arrecadando alimentos para serem distribuídos aos mais necessitados. Quem quiser ajudar, pode comparecer à Secretaria da Paróquia, de segunda à sábado, das 9h às 12h e das 14h às 17h, contribuir como puder. “Infelizmente a fome aumentou consideravelmente e por isso estamos intensificando esta ação social que sempre existiu em nossa paróquia. A partilha deve ser uma atitude permanente de todo cristão”, concluiu.

As próximas festividades a serem celebradas na Paróquia será a Festa de Santa Clara em Agosto na comunidade do Campo do Avião e a festa de São Miguel, padroeiro de Ipojuca em setembro. Ambas em momentos ainda pandêmicos.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.