A TV Ipojuca obteve com exclusividade um documento que aponta que a Upa de Ipojuca tem atuado com quantidade insuficiente de profissionais para atendimento da população.
No material obtido, a Unidade de Pronto Atendimento solicita à Secretaria de Saúde um reforço no quantitativo de médicos (14), enfermeiros (03), técnicos de enfermagem (05), auxiliar de farmácia (02), fisioterapeutas (07), porteiros (02), maqueiros (01) e auxiliar de serviços gerais (02).
“O quantitativo de crianças esperando vagas de atendimento em leitos de UTI pediátrica e enfermaria aumentaram significativamente, provocando uma superlotação do nosso serviço”, informa trecho do documento, apontando as razões para contratação emergencial de profissionais de saúde, acrescentando.
“Necessita-se também de suporte administrativo complementar para garantir o fluxo e segurança dos pacientes e seus acompanhantes na unidade”.
Ministério Público
Recentemente, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito civil para investigar a falta de médicos pediatras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipojuca. O órgão recebeu diversas denúncias acerca do caso e está apurando os fatos noticiados.