Com o intuito de proporcionar entretenimento e colaborar para a agilidade na recuperação e reabilitação dos pacientes internados, o Hospital Dom Helder Câmara, situado no Cabo de Santo Agostinho, realizou o “Cine HDH”. As sessões de cinema foram especialmente voltadas para pacientes da emergência e UTI, visando também minimizar os impactos da internação hospitalar.
A iniciativa, que encerrou as atividades do mês da segurança do paciente, promove de maneira significativa o equilíbrio emocional dos pacientes, por isso foi escolhido o filme “Minha Mãe é uma Peça”. “Ações como essas contribuem para ajudar a trabalhar as emoções, como ansiedade, tristeza e baixa autoestima, criando um ambiente favorável à recuperação dos internados”, explicou a enfermeira e assessora de Qualidade do HDH, Mayara Elisabeth.
Segundo a diretora geral do hospital, Roberta Monteiro, o objetivo da unidade é sempre priorizar o bem-estar do paciente. “O Cine HDH voltado para os pacientes busca humanizar a rotina no ambiente hospitalar. Dessa forma, contribuímos também para um espaço mais acolhedor, proporcionando uma boa experiência aos pacientes durante a internação na unidade”, afirmou ela.
CINE HDH – O cinema também foi realizado para os colaboradores para reforçar as 6 metas de segurança do paciente. As sessões foram realizadas para profissionais que atuam na unidade nos turnos da manhã e também da noite, visando aprimorar o conhecimento da equipe nas metas.