A polícia está investigando um caso de crueldade contra cães e gatos ocorrido em um condomínio de Porto de Galinhas. A suspeita é de envenenamento. Dois moradores do residencial Tropicaliente registraram nesta semana um boletim de ocorrência na delegacia local para apuração do caso.
De acordo com informações de moradores, diversos gatinhos apareceram mortos no local e um cachorro também veio a óbito, após passearem na área do residencial. “Muitos suspeitam que tenham colocado veneno na grama”, afirmou um morador.
Em nota enviada à TV Ipojuca, a Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou no dia 10 de maio, por meio da Delegacia de Porto de Galinhas, uma crueldade contra cães e gatos, no município de Ipojuca.
“Uma mulher de 41 anos perdeu seu cão com sinais de envenenamento, e um homem de 47, perdeu dois gatos e um terceiro está sob cuidados médicos, com sintomas parecidos. Alegam que há algum tempo vários gatos têm aparecido mortos no condomínio, com sinais de envenenamento. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, identificar a autoria e a motivação. As diligências seguem até o esclarecimento do caso”, informou a polícia em nota.