Morre Bernardo Siry, ex-frade franciscano que atuou como vigário na Paróquia de Ipojuca

Faleceu nesta segunda-feira (1º), no hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, o ex-frade franciscano Bernardo Siry. Ele, que era alemão e formador de noviços, atuou como vigário na Paróquia de São Miguel em Ipojuca nos anos 80. Deixou a ordem franciscana em 1987 para casar-se com Célia Nascimento, irmã do vereador Paulo Nascimento. Teve dois filhos e foi diretor de Meio Ambiente de Ipojuca durante a segunda gestão do ex-prefeito Pedro Serafim.

Adotou o Brasil como a sua segunda pátria e teve uma identificação muito forte com a cultura brasileira e pernambucana. Durante sua atuação como vigário de Ipojuca, ajudou muitos idosos da cidade, colocando o carro da paróquia à disposição para levar os idosos ao INSS do Cabo de Santo Agostinho para se aposentarem.

O falecimento de Bernardo foi lamentado pelos frades franciscanos, que o classificaram como um grande humanista.  O velório está previsto para iniciar às 13h desta terça-feira (02) na igreja Matriz de São Miguel. O sepultamento ocorrerá as 16h no cemitério de Ipojuca.

A TV Ipojuca Online presta condolências a todos os amigos e familiares. 

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.