UPAE Escada finaliza visitas a municípios assistidos pela unidade e otimiza oferta de atendimentos

A UPAE Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, tem atuado fortemente junto às secretarias municipais de saúde para otimizar a oferta de atendimentos no serviço. Por isso, os coordenadores da UPAE realizaram uma série de visitas para estreitar os laços com os municípios, alinhar o encaminhamento de pacientes para a unidade e realizar a supervisão do cuidado da população que já é assistida pela UPAE.

Além de se reunir com os gestores do próprio município de Escada, a equipe da UPAE também visitou os municípios de Amaraji, Cabo de Santo Agostinho, Cortês, Primavera, Rio Formoso, Sirinhaém e Ipojuca. Os resultados já conseguem ser observados pela coordenação do serviço.

“A porta de entrada para a UPAE é pelas centrais de regulação dos munícipios. Por isso, esses encontros são importantíssimos para os pacientes que precisam de atendimento na nossa unidade pois neles pudemos apresentar de forma mais detalhada os nossos serviços e dar a dimensão de como podemos acolher a população da Mata Sul”, avalia a coordenadora Geral da UPAE Escada, Elaine Souza.

As visitas foram realizadas entre os meses de fevereiro e abril. Nas idas aos municípios, os coordenadores também foram a algumas unidades básicas de saúde com o objetivo de fazer a supervisão do cuidado.

A última visita ocorreu na última semana, em Sirinhaém, com a participação da coordenadora geral, Elaine Souza, a coordenadora de Cuidados Interdisciplinares, Luanna Gressa, e o coordenador médico, Erison Rego. Na ocasião, foram recebidos pela coordenadora de atenção básica, Ingryd Ravanny, e a coordenadora da regulação, Carolina Karla.

SERVIÇOS DA UPAE ESCADA

A UPAE Escada, localizada na Rua Eng. Alves de Souza, 737 – Jaguaribe, hoje, serve de apoio aos municípios de Escada, Amaraji, Primavera, Rio Formoso, Cortês, Sirinhaém, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca através de consultas médicas, consultas com equipe multidisciplinar, exames complementares e sessões de reabilitação.

Entre as especialidades médicas, estão Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Clínico Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia, Urologia, Radiologia e Ginecologia (CAF/Colposcopia).

A oferta de exames engloba Ecocardiograma, Eletrocardiografia, Exames Laboratoriais, Exames Oftalmológicos, Holter, Mamografia, Mapa, Radiologia, Teste Ergométrico, USG Geral e Doppler.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.