Suape inicia inscrições para cursos na área ambiental

Seguem até a próxima quarta-feira (17), as inscrições para o processo seletivo dos cursos do projeto de pedagogia ambiental, promovido pelo Complexo Industrial Portuário de Suape, localizado em Ipojuca. Inicialmente, as inscrições contemplam dois cursos: a oficina de Restauração Florestal, com início no dia 23 deste mês, e o curso de Pedagogia Ambiental, com aulas previstas para o dia 24. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: pea@suape.pe.gov.br

De acordo com o órgão, podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos e que já tenham concluído o ensino médio. Os alunos matriculados terão direito ao material didático e ao certificado de conclusão (com 40 horas aula), além de alimentação (café da manhã e almoço) e transporte com saída do centro do Cabo de Santo Agostinho e do centro de Ipojuca.

As aulas acontecerão de forma presencial e seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, com uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel. Também por conta da pandemia, o número de participantes foi reduzido, passando de 30 para 15 vagas por curso.

“A sociedade vai ter novamente a oportunidade de aprender os conceitos da educação ambiental, além de podermos sensibilizar os participantes para o desenvolvimento de projetos ambientais nas escolas, empresas e comunidades”, salienta o diretor de Meio Ambiente de Suape, Carlos André Cavalcanti.

Os conteúdos programáticos dos cursos e as oficinas são relacionados ao desenvolvimento da educação ambiental com enfoque nas questões socioambientais, conservação ambiental e recuperação dos recursos naturais de Suape.

SERVIÇO
Local: Centro de Treinamento do Complexo Industrial Portuário de Suape – CETREINO
Endereço: Rodovia PE-60, KM 10, Engenho Massangana, Ipojuca (ao lado do Empresarial Porto de Suape)
Mais informações: (81) 3527-5088
Horário: 8h às 15h45.
Transporte: Cabo de Santo Agostinho (calçada da Justiça do Trabalho, na esquina da Rua do Supermercado Todo Dia – próximo ao sinal de trânsito, às 7h30) e Ipojuca (em frente a Faculdade de Ipojuca, às 7h30

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.