Prefeitura do Ipojuca promove ações em alusão ao Outubro Rosa

Em alusão ao mês que marca a importância da atenção da mulher na prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, a Prefeitura do Ipojuca promove uma série de ações para lembrar ao público feminino sobre a necessidade dos cuidados, a exemplo da realização do autoexame e da mamografia. Em Porto de Galinhas, na rua das piscinas naturais, foi posicionada uma jangada com a vela que remete à campanha do Outubro Rosa. Já na rotatória da entrada do centro do município, foi instalado um laço rosa luminoso que ficará aceso à noite.

Ao longo do mês, outras iniciativas também serão realizadas para reforçar a importância com a saúde. Serão pintadas de rosa as pistas de cooper da Academia da Saúde, em Ipojuca Centro, e da Praça do Skate em Nossa Senhora do Ó, além da faixa de pedestre em frente ao Hospital Carozita Brito, também em Nossa Senhora do Ó. “Além disso, realizamos uma distribuição de laços alusivos à campanha entre as servidoras e no comércio do centro do município”, destacou a secretária especial da Mulher do Ipojuca, Bianca Lacerda.

Já a Secretaria Municipal de Saúde, retomará o cronograma do ônibus de mamografia referente ao mês de outubro. Em virtude da pandemia foi necessária a interrupção do serviço em meados de março. A volta dos exames ocorrerá a partir do dia 08 de outubro com o quantitativo de 80 atendimentos por dia, contemplando todas as localidades do município. O foco dos exames, como preconiza o Ministério da Saúde, é o público feminino de 50 a 69 anos. Em casos fora da faixa etária é importante descrever no encaminhamento a justificativa.

Confira o calendário de atendimento do ônibus de mamografia:
08/10 Ipojuca (Espaço do SAE, antiga Policlínica)
16/10 Nossa Senhora do Ó (Hospital Carozita)
22/10 Camela (proximidades da Policlínica)
23/10 Porto de Galinhas (proximidades da Policlínica)
29/10 Serrambi (proximidades do SPA)
30/10 Ipojuca (Espaço do SAE, antiga Policlínica)

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.