Prefeitura do Ipojuca promove ação de conscientização nas praias no feriado de 7 de Setembro

Como forma de reforçar os cuidados com a higiene e o uso da máscara de proteção contra o COVID-19, a Prefeitura do Ipojuca realizará, na próxima segunda-feira, feriado de 7 de setembro, às 9h, uma grande ação de conscientização junto aos turistas, frequentadores e trabalhadores das praias de Porto de Galinhas e Muro Alto. A campanha intitulada “Eu respeito! #UseMascara”, envolve diversas secretarias municipais como a de Turismo, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Juventude, Assistência Social e Comunicação e já começou pelas redes sociais através do uso das hashtags por quem aderiu à conscientização.

Equipe da Secretaria de Turismo do Ipojuca atuará neste feriadão. Fotos Secom Ipojuca

Com o retorno do comércio nas praias e a população começando a se sentir mais segura para realizar viagens para lugares próximos, a expectativa é que Porto de Galinhas receba uma grande quantidade de turistas neste feriado. Pensando nisto, os servidores da prefeitura se dividirão na orla e farão a entrega de máscaras, lembrando que o uso é obrigatório na faixa de areia e que a máscara é a nossa maior prevenção contra o Coronavírus. Borrifadores com álcool 70 também serão utilizados para promover a higienização das mãos.

OUTRAS AÇÕES
– A Secretaria de Saúde do Ipojuca, através da Vigilância Sanitária municipal, irá reforçar as ações de fiscalização em bares, restaurantes e no comércio das praias. Além disso, farão ações educativas através dos agentes de endemias sobre a importância de cumprir os protocolos sanitários e as medidas de prevenção ao COVID-19.
– Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTTRANS) também vão fazer a orientação para o uso da máscara para os condutores e passageiros de veículos e fiscalizarão se os buggys estão cumprindo a portaria específica para a atividade.
– Para este feriado, a Secretaria de Defesa Social do Ipojuca também realizou um planejamento diferenciado: haverá 30% de aumento no efetivo da Guarda Municipal e aumento de 50% no efetivo dos salva-vidas no litoral ipojucano.

 

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.