Prefeitura do Ipojuca conscientiza banhistas sobre uso da máscara no feriado

Segunda-feira de praias lotadas. Milhares de pessoas, entre moradores e turistas aproveitaram o feriado de 7 de Setembro no litoral ipojucano. Pensando na saúde de todos, a Prefeitura do Ipojuca realizou uma grande ação de conscientização nas praias de Porto de Galinhas para reforçar os cuidados com a higiene e o uso da máscara de proteção contra o COVID-19.
 
A iniciativa intitulada “Eu respeito! #UseMascara”, envolveu diversas secretarias municipais como a de Turismo, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Juventude, Assistência Social, Controle Urbano, Infraestrutura, Defesa Social e Comunicação. Mais de 2.500 máscaras foram distribuídas entre os banhistas e comerciantes no calçadão e na faixa de areia. As secretarias usaram mais de 20 litros de álcool 70° em borrifadores para promover a higienização das mãos de quem chegava no balneário de Porto de Galinhas.
 
“O 07 de Setembro é uma data que, tradicionalmente, nossas praias recebem um grande fluxo de pessoas de outras cidades e estados, por isso concentramos a ação neste dia para lembrar a todos que o vírus continua ativo. Esse alerta é fundamental para garantir que os índices de contaminação continem baixo no município”, destacou a secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos. Segundo a gestora, a receptividade da ação foi muito positiva.
 
Josenildo e Nivania Rocha, de Aldeia, em Camaragibe, foram exemplos dos muitos banhistas que estavam cientes do uso da máscara. “É uma questão de consciência e respeito com o próximo. A vontade é tirar por conta do sol, mas a segurança de todos é mais importante”, reforçou o visitante Josenildo. Além da ação do uso das máscaras, equipes da Secretaria de Controle Urbano estavam atuando para garantir o respeito do distanciamento entre os guarda-sóis na faixa de areia. Já a Vigilância Sanitária passou todo o feriadão fiscalizando a manipulação de alimentos, tanto das barracas de praia como em bares e restaurantes.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.