Passageiros de ônibus podem comprar créditos para o cartão VEM pelo WhatsApp e pagar com PIX

Os passageiros de ônibus do Grande Recife podem, a partir desta segunda (23), comprar créditos para recarregar o cartão VEM meio do WhatsApp e pagar com PIX. A informação foi repassada, por meio de nota, pelo sindicato que representa as empresas de coletivos, a Urbana-PE.

Segundo a entidade, o passageiro que comprar os créditos do vale eletrônico terá a recarga disponível nos sistemas de validação dos ônibus em até dez minutos após a confirmação do pagamento.

Por meio de nota, a Urbana explicou como deve ser feito o procedimento. Primeiro, o passageiro deve iniciar a conversa pelo WhatsApp do VEM. O número é (81) 3320.2001.

Em seguida, precisa escolher a opção “recarga do cartão VEM”. Após a confirmação dos dados do titular do cartão, segundo a Urbana-PE, a pessoa deverá informar o valor da recarga e a forma de pagamento.

A partir desse momento, será gerado um QR Code dinâmico. Ele deverá ser copiado e colado na função “Pix Copia e Cola” do aplicativo do banco.

Após o pagamento, para concluir a compra, o passageiro deve retornar ao WhatsApp do VEM para fazer a confirmação.

Nesse momento, vai verificar a disponibilização da recarga. A Urbana-PE alerta que, para realização de cada recarga, será cobrada a taxa de R$ 2,45.

Na nota, a entidade disse, ainda, que que essa iniciativa ajuda a evitar deslocamentos “não essenciais” durante pandemia de Covid-19.

Além da recarga, o passageiro também tem como pedir a segunda via dos cartões VEM pelo WhatsApp. Assim como na compra de créditos, o pagamento poderá ser feito pelo PIX.

A retirada dos cartões deve ser feita em até 24 horas úteis após a confirmação do pagamento. Ela será realizada no Posto de Atendimento do VEM na Rua da Soledade, 259, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife.

A Urbana disse que atingiu a marca de 20 mil atendimentos, por mês, pelo WhatsApp. Já estão disponíveis os serviços de bloqueio de cartões VEM, atualização cadastral e solicitação da primeira via do VEM Estudante.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.