Outubro Rosa: Ipojuca promove ação para reforçar cuidados com a saúde

Para alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde e a prevenção do câncer de mama, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (20), uma ação de orientação com pacientes que já são assistidas pela Policlínica Severina Teles, no Centro, e também que estavam buscando atendimento no momento. Na atividade, em alusão ao mês Outubro Rosa, as participantes assistiram a uma palestra com informações sobre a necessidade do autoexame e a busca por atendimento.

Além do câncer de mama, a ação também buscou orientar sobre o câncer do colo do útero, que são os dois tipos de enfermidades mais recorrentes entre as mulheres. “Foi um momento para reforçar os cuidados, já que temos uma demanda reprimida de dois anos por causa da pandemia. Então, estamos promovendo essas iniciativas para alertar sobre a importância de fazer os exames e também ter hábitos saudáveis”, destacou a diretora de Atenção à Saúde do Ipojuca, Gilcele Marília.

Ainda durante a atividade, ocorreu sorteios de brindes e um momento de cuidados com a beleza com limpeza de pele. Segundo Gilcele, até o final do mês, mais ações do tipo serão promovidas em outras unidades de serviço especializado do município, incluindo palestras com médicos ginecologistas e mastologistas.

Foto: Marly Ribeiro

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.