Maternidade de Ipojuca conquista equipamentos padrão de maternidade particular

Em celebração ao Dia das Mães, a Prefeitura do Ipojuca garantiu a chegada de equipamentos de última geração à Maternidade Municipal Mãe Lídia, no Centro, dando à unidade de saúde um padrão de maternidade particular. Outra ação que marca o mês das mães é a reestruturação do núcleo do Programa Mãe Coruja – Ninhos do Bem, localizado em Nossa Senhora do Ó, que ganhou uma sala do Programa Criança Feliz e realiza acompanhamento social de mães e filhos recém-nascidos do município.

A prefeita Célia Sales reforçou que os novos aparelhos vão ajudar muito durante o parto e nos dias seguintes após o momento de dar à luz. “São equipamentos que nos equipara a qualquer grande hospital particular, garantindo que as nossas mães e filhos recém-nascidos tenham total segurança e qualidade para que possam dar a luz na nossa maternidade”, afirmou a prefeita Célia Sales. Entre os novos equipamentos está um de Fototerapia, permitindo ao bebê, que antes passava cerca de oito dias para tratar a icterícia neonatal, passe agora para apenas 24 horas. Outro novo dispositivo adquirido é o Cardiotocógrafo, que monitora o batimento cardíaco do bebê ainda na gestação e durante o parto. Além deste dois, chegaram camas novas, incubadoras, monitores cardíacos, poltronas, entre outros.

Já sobre o programa Ninho do Bem, que vem sendo todo mantido pela administração municipal, há entrega de enxovais, serviços de apoio às grávidas, antes e depois do nascimento dos filhos e ainda acompanhamentos psicológicos e sociais, bem como atendimento junto aos programas de segurança alimentar e nutricional do município. “Aqui o nosso objetivo objetivo prestar atenção integral às usuárias do SUS e do SUAS” com tota acolhimento e muito amor nesta etapa importante da vida da mulher”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Anne Banja.

A prefeita Célia Sales ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, de secretários municipais e do deputado estadual Romero Sales Filho visitaram a maternidade e o Ninho do Bem na última semana e na oportunidade conversaram com gestantes e mãe de recém-nascidos.
Em Ipojuca, nascem por ano cerca de 1.000 bebês.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.