Ipojuca realiza fiscalização na orla de Porto de Galinhas nesta sexta (08)

A Prefeitura do Ipojuca, através do Comitê Contra o Coronavírus municipal, irá realizar nesta sexta-feira (08), às 9h, uma operação de fiscalização na praia de Porto de Galinhas com o foco na prevenção do COVID-19. Estão envolvidas na operação 12 secretarias municipais, além da Vigilância Sanitária do Ipojuca e o Procon municipal. A prefeita Célia Sales pediu o comprometimento de todos os gestores no ordenamento da orla, no cumprimento dos decretos estadual e municipal e das medidas sanitárias afim de evitar possíveis fechamentos do litoral novamente.

Na operação desta sexta, segundo o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, serão verificados o cumprimento dos decretos e se todos estão atuando na legalidade. “Serão observados não só os espaçamentos entre as cadeiras e guarda-sóis na praia, como também o uso de máscaras pelos trabalhadores da orla e o distanciamento das mesas nos bares e restaurantes”, explicou o secretário da SDS. Haverá durante toda a Operação Verão, de acordo com Osvaldo Morais, reforço nas escalas dos guardas municipais, assim como também nos agentes de trânsito. Conforme foi explicado pela prefeita Célia Sales ao governador Paulo Câmara, durante a reunião com os prefeitos do litoral, desde o início da pandemia, Ipojuca realiza distribuição de máscaras diariamente e faz barreiras sanitárias de conscientização e aferição da temperatura para quem chega ao balneário de Porto de Galinhas.

A secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos junto com o secretário de Controle Urbano, Valdemiro da Paz, iniciaram nesta quarta-feira (06) reuniões com os líderes das categorias que trabalham na praia para deixá-los cientes da necessidade de cumprir os decretos estadual e municipal, sob pena de multa e cassação da licença. “Quando se explica que se todos nós colaborarmos, pensando no bem coletivo, para evitar a disseminação desta doença, todos nós vamos ganhar, o apoio vem imediatamente. Precisamos preservar não só o nosso destino turístico, que é o mais procurado do estado, mas precisamos, acima de tudo, preservar nossas vidas. Estamos confiantes que eles vão colaborar e vamos fazer novamente um belíssimo trabalho”, afirmou a secretária de Turismo, Carol Vasconcelos.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.