Ipojuca é TOP retoma obra de creche em Nossa Senhora do Ó

Nesta sexta-feira (24), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assinou a ordem de serviço para retomada da construção da creche de grande porte no distrito Nossa Senhora do Ó. A estrutura, que possui mais de 1.500 metros quadrados, terá capacidade de atender até 376 alunos em dois turnos ou 188 estudantes no período integral.

Essa é mais uma intervenção do Programa de Retomada Econômica Ipojuca é TOP. “Além de criar novas obras, temos nos preocupado em retomar as que foram abandonadas pelas gestões passadas porque entendemos que ali houve gasto do dinheiro público e não podemos desperdiçar. Além disso, estamos garantindo a geração de empregos para moradores da comunidade como aqui em Nossa Senhora do Ó”, destacou a prefeita Célia Sales.

Segundo a secretária de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti, “o investimento na obra é mais de R$1,4 milhão com previsão de conclusão em dezembro e geração de 30 empregos diretos”, informou. Parte do valor foi financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Com a entrega dessa creche, nós vamos relocar as crianças da Educação Infantil de outras unidades e, com isso, abrir vagas nesses equipamentos”, reforçou o secretário de Educação, Francisco Amorim.

A creche terá um bloco pedagógico com oito salas de aula, uma sala multiuso e dois berçários com fraldário. O bloco de serviços possui cozinha, refeitório, copa, dispensa, lavanderia e lactário. Já o bloco administrativo conta com sala dos professores, secretaria, direção e coordenação. Além disso, há uma área externa com pátio coberto e playground.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.