Ipojuca avança no IDEB e atinge meta estabelecida

Ipojuca avançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todas etapas de ensino e cumpriu a meta nacional estabelecida. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nos anos iniciais, do 1º ao 5º ano, a meta projetada era de 4,8, tendo a rede municipal atingido 4,9. Já nos anos finais, do 6º ao 9º ano, o índice alcançado foi o de 3,9, o estabelecido para 2019.

Entre as unidades de ensino da rede, a Escola Municipal Maria de Lourdes Dubeux Dourado, no Campo do Avião, foi a que apresentou o melhor desempenho na categoria anos iniciais, alcançando a nota de 5,9.

Já nos anos finais o destaque ficou com a Escola Municipal Armando da Costa Brito em Nossa Senhora do Ó, alcançando 4,4.

Medido a cada dois anos, o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira, sendo calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.