Inscrições para vestibular do IFPE Ipojuca se encerram nesta sexta-feira (09)

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Campus Ipojuca, terão até a próxima sexta-feira (09) para se inscreverem no vestibular da unidade de ensino. Ao todo, serão oferecidas 180 vagas nos cinco cursos Técnicos na modalidade Subsequente, sendo eles: Petroquímica, Automação Industrial, Construção Naval, Química Industrial e Segurança do Trabalho.

Este ano, a seleção será simplificada e acontecerá através da análise curricular dos candidatos, considerando as notas médias nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática contidas no histórico escolar ou declaração de boletim escolar apresentado pelo candidato. O processo seletivo envolverá apenas os cursos técnicos subsequentes oferecidos pelo IFPE-Ipojuca e não terá cobrança de taxa de inscrição.

A relação preliminar dos candidatos inscritos será divulgada no dia 16 de outubro no site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (CVEST). Os candidatos que desejarem poderão apresentar recursos em relação a inscrições não homologadas ou às médias obtidas, no dia 19 de outubro, através do e-mail: cvest.2020.2@ipojuca.ifpe.edu.br. O resultado final será divulgado no dia 23 de outubro no site da CVEST.

Para se inscrever, o candidato deve preencher corretamente todos os campos do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico, e escolher a modalidade e o curso a que deseja concorrer. É obrigatória a apresentação do número do CPF do candidato no ato da inscrição, não sendo possível a substituição pelo CPF dos pais ou responsáveis.

Na inscrição, o candidato deve inserir o Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das notas médias que serão utilizadas para a classificação, conforme o edital. O arquivo deve ter no máximo 5 MB e estar em um dos formatos estabelecidos pelo edital (PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG). O documento, ou um equivalente, deve ser apresentado em via original no momento da matrícula. Caso haja divergência entre os documentos apresentados ou a não apresentação da via original, o candidato será desclassificado.

NOME SOCIAL ǁ O candidato que quer ser reconhecido socialmente em consonância com sua identidade de gênero poderá requerer o atendimento pelo nome social durante o período de inscrição. Para isso, ele deve indicar a opção no site da CVEST e enviar a documentação exigida no edital via upload no sistema de inscrição.

INFORMAÇÕES ǁ Para mais informações sobre o Vestibular Simplificado IFPE 2020.2, acesse o edital. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail cvest.2020.2@ipojuca.ifpe.edu.br.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.