Homem é preso em flagrante em área rural de Ipojuca por ameaçar ex-companheira de morte

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (02) no engenho Mirador, área rural de Ipojuca. Ele, que não teve a identidade revelada não aceitou o fim do relacionamento com a ex-companheira e foi preso por ameaça-la de morte.

A prisão foi realizada pelos agentes policiais da 42ª Delegacia de Ipojuca e contou com a coordenação do delegado Ney Luiz Rodrigues.

Após procurar as autoridades policiais do município, a vítima relatou que vinha sendo ameaçada pelo WhatsApp, tendo o ex-companheiro afirmado que nem juiz, promotor ou delegado iria impedi-lo de matá-la.

A apuração policial apontou que havia em curso um plano de assassinato, tendo o autuado entrado em contato com um matador de aluguel para ceifar a vida da ex-companheira.

O fato só não ocorreu porque o acusado achou o valor cobrado muito alto, “não valendo a pena”, em suas palavras.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe policial foi até a residência do autor para apurar os fatos, conduzindo-o para a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Embora o crime admita fiança, em valor a ser arbitrado pela autoridade policial, o delegado Ney Luiz Rodrigues não a arbitrou, por considerar presentes os requisitos da prisão preventiva, mais especificamente, para garantia das medidas protetivas de urgência, uma vez que a vítima já fora ameaçada anteriormente, tendo inclusive, requerido medidas protetivas, pedido este que fora deferido pela vara de violência doméstica.

CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER

Ipojuca dispõe de um equipamento que acolhe, orienta, informa e apoia às mulheres vítimas de violência. O Centro de Referência da Mulher – Dona Amarina, localizado na Rua Hilda da Costa Monteiro, centro do município, oferta assistência psicológica, jurídica e social as mulheres em circunstâncias de violência.

O espaço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h ás 14h e além do atendimento presencial, existe o serviço de orientação por telefone através do número: (81) 3551.2505.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.