Gerenciamento das emoções é “remédio” imprescindível na pandemia

Exaustão. É essa a sensação de milhares de pessoas no mundo desde que a pandemia da COVID-19 invadiu as nossas vidas. Gerenciar as emoções sempre foi um desafio, mas é inegável que o isolamento social imposto pelas restrições sanitárias, desde março de 2020, só potencializou os nossos sentimentos e emoções e tornou ainda mais necessário o autocontrole e autoconhecimento.

Pesquisas realizadas neste período revelam dados alarmantes: No Brasil, houve um aumento de 86,7% dos casos de transtorno de ansiedade, depressão e estresse agudo, ou seja, o número de pessoas com doenças emocionais psicossomáticas praticamente dobrou durante a pandemia (de acordo com o estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Sul).

A ansiedade é a doença que mais vai matar em 10 anos e somada a depressão e ao estresse, provocados pelos impeditivos da prática de lazer e alteração radical na rotina, além das incertezas sobre a doença, têm comprometido a saúde mental e exigido um “reaprender” das relações humanas, no senso de coletividade, mas também de maneira intrapessoal.

Modelos de negócio também mudaram e a volta ao trabalho vai exigir adaptações sobretudo do ponto de vista do interior do indivíduo. O presidente do Instituto Vitta, Danilo Crócia, que realiza treinamentos alta performance emocional para evolução e transformação de resultados, acredita que a busca por treinamentos com este propósito será ainda mais recorrente. “O desenvolvimento da liderança com foco em autogestão e gerenciamento emocional sempre foi importante para o mundo corporativo. Agora, com a pandemia, esta necessidade se alargou para todas as esferas da vida do ser humano”, explicou.

O Instituto Vitta existe há 9 anos com treinamentos que desenvolvem o gerenciamento das emoções, mudanças comportamentais, autoconhecimento, antecipação de resultados, liderança, respiração consciente, persuasão e influência, entre outros temas, que carregam um estilo de vida e uma nova forma de viver, trazendo ao mundo uma nova dimensão da performance humana.

O próximo treinamento, chamado de Leader Training, conhecido pela presença do Firewalking (a caminhada sobre brasas), será realizado de 30 de julho a 1º de agosto de 2021, em formato presencial no Viver Hotel Fazenda, com vagas limitadas, atendendo as restrições geradas pela COVID-19. Mais informações, através das redes sociais @institutovitta ou pelo número (81) 9 9811-3800.

Foto principal: OMS/Divulgação

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.