Exclusivo: Morre motociclista perseguido pelo Bope em Porto de Galinhas

ATUALIZADO ÀS 15H

O motociclista Manoel Aurélio do Nascimento Filho, o Didi, morreu na noite desta quinta-feira (26) em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, próximo ao presídio localizado no município. Além dele, outras duas pessoas, identificadas como Henrique José e Douglas Costa foram mortas.

De acordo com informações apuradas, eles, que seriam suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa denominada “Trem Bala”, estariam em um veículo Honda Civic nas proximidades da unidade prisional aguardando a saída de um detento identificado como Felipe de Gaibu, líder de uma facção criminosa no Cabo para executado.

Foi quando policiais do Bope, após levantamento, se dirigiu ao local para prender os suspeitos. Ao perceberem a presença dos agentes de segurança, os elementos teriam efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a força policial, que revidou a investida. Na troca de tiros, Manoel, Henrique e Douglas foram baleados, socorridos pelos próprios policiais para a UPA de Igarassu, mas não resistiram aos ferimentos e vieram à óbito.

Em comunicado emitido à imprensa, a Upa de Igarassu informou que os homens deram entrada na Unidade de Saúde já sem vida.

Didi, como era conhecido Manoel Aurélio do Nascimento Filho, era o homem que fugiu das viaturas policiais do Bope em Porto de Galinhas no último dia 30 de março, quando a menina Heloísa Gabrielle, 6 anos, foi baleada e morta.

Uma vasta quantidade de drogas e armas foram encontradas no carro onde estavam os três homens. O material foi recolhido e entregue ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pelas investigações.

Na esfera administrativa, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social do Estado esteve no local, acompanhou os depoimentos e irá apurar as circunstâncias dos fatos e a conduta dos agentes envolvidos.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.