CPRH coordena Operação Verão no Litoral Sul

Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizou, nesta quinta-feira (7), fiscalização a estabelecimentos comerciais localizados na praia de Calhetas e Vila de Nazaré, no município do Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul. A ação faz parte da Operação Verão, realizada pela CPRH, em parceria com Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente – Cipoma, Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho e Complexo Industrial Portuário de Suape. As ações estão sendo realizadas em atendimento às recomendações do Ministério Público Federal, para a realização de fiscalizações conjuntas nos sete municípios do Litoral Sul de Pernambuco.

“Nós aplicamos oito autos de infração por falta de licenciamento ambiental. Os infratores receberam prazo de 15 dias para regularizarem a situação”, explicou a coordenadora da Operação Verão, Elba Borges. A ação foi realizada também com o propósito de divulgar os períodos de defeso do caranguejo-uçá, conhecido como andada. São períodos do ano quando o caranguejo-uçá deixa a sua toca para realizar o acasalamento. É proibido capturar, comercializar, transportar, realizar o beneficiamento e a industrialização do crustáceo, na época do defeso.

Em 2021, os períodos de proibição, por conta do defeso, estão assim distribuídos: 14 a 19 de janeiro; 29 de janeiro a 03 de fevereiro; 28 de fevereiro a 05 de março e de 29 de março a 03 de abril. A ação da CPRH tem como base a Portaria nº 325 da Secretaria de Aquicultura e Pesca, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.