Chuvas na RMR devem continuar até quinta, diz Apac

Moradores da Região Metropolitana do Recife (RMR) tiveram transtornos com a chuva desta madrugada, de terça (9) para quarta-feira (10). Relatos de quedas e oscilações de energia e alguns alagamentos em pontos do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes foram recorrentes. Entretanto, entidades como a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e a Defesa Civil (Codecipe) não observaram anormalidades na última noite.

Segundo informações preliminares da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), essas chuvas acontecem em virtude de um vórtice ciclônico de altos níveis – fenômeno comum em épocas de fim e início de ano. Os dados prévios da empresa dão um indicativo de chuvas até esta quinta (11) em toda área leste do Estado (litoral Norte, Sul e RMR), com precipitações moderadas, entre 10 e 20 milímetros.

Na RMR, ainda de forma prévia – dados consolidados devem ser divulgados no final do dia – Moreno foi o município com mais chuva, com acumulado de 19mm. No Recife, os bairros de Areias e do Bongi, na zona Oeste, tiveram precipitações de 12.4 e 11.6 milímetros, respectivamente.

Em bairros como Rio Doce e Maranguape, em Olinda, a energia caiu. Já em pontos como Campo Grande, no Recife, e Candeias, Jaboatão dos Guararapes, houve oscilações elétricas e desligamento de semáforos. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) afirma que foram problemas pontuais na transmissão, em virtude das chuvas.

FOLHA PE

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.