Caminhoneiros protestam na BR-101, em Igarassu-Pernambuco

Caminhoneiros realizam paralisação, hoje, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De uma forma contraditória, os caminhoneiros protestam em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o preço do combustível, que teve maior aumento durante o governo de Bolsonaro. As informações são do portal FolhaPE.

O trânsito está parcialmente fechado nos dois sentidos da BR 101, mas há uma faixa liberada em cada sentido, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O protesto está acontecendo no km 43,5 da BR, na altura do bairro de Ana de Albuquerque, na região central da cidade.

Um dia após as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, durante o feriado da Independência, os caminhoneiros decidiram fechar diversas rodovias federais em todo o País. Além desta manifestação em Pernambuco, os estados da Bahia, Mato Grosso, Espítito Santo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro também estão paralisando estradas.

A manifestação de hoje, de acordo com a PRF é a favor do voto impresso e contrária aos aumentos de combustíveis. A pauta a favor do voto impresso é puxada por apoiadores de Bolsonaro, que iniciou ataques ao sistema eleitoral que o fez presidente nos últimos meses. Ao mesmo tempo, o grupo também se manifesta em crítica a alta dos combustíveis.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.