Uma comitiva de vereadores ipojucanos seu reuniu nesta quinta-feira (31) com o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Ipojuca, Erivelto Lacerda. O encontro foi realizado na sede da Câmara de Vereadores, Centro, e teve o objetivo de discutir a viabilidade da instalação de uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTRS) no município.
A reunião foi provocada pelo vereador Deoclécio Lira (PSB) que durante um pronunciamento no plenário da casa legislativa no último mês de dezembro, afirmou ser necessário um debate maior com o parlamento municipal e a população para se discutir a viabilidade do empreendimento que está sendo erguido nas proximidades da comunidade rural do Engenho Arimbí.
Na ocasião, Deoclécio solicitou o encaminhamento por parte da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano de todas as licenças concedidas pela Prefeitura, além do estudo e relatório de impacto ambiental da obra.
“Sou favorável à geração de empregos que esta obra irá trazer para os ipojucanos. Mas, é preciso saber se trará prejuízos ao nosso meio ambiente”, afirmou o vereador.
Recentemente, a Prefeitura do Ipojuca embargou a obra, erguida pela Empresa de Engenharia Sanitária e Construções LTDA, devido ao empreendimento não ter a licença para construção da terraplanagem.