A Câmara de Vereadores do Ipojuca aprovou em primeiro turno nesta terça-feira (27) por 10 votos a favor e duas ausências o Projeto de Lei (PL) 001/2018, de autoria do Executivo, que institui o auxílio-alimentação em pecúnia (dinheiro) para os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias do município.
O auxílio é destinado a despesas com refeição e alimentação dos servidores das categorias de saúde beneficiadas. “O projeto tem o meu apoio e voto. Sei da situação de cada profissional, pois já tive experiência como secretário municipal e acompanhava de perto a batalha dos profissionais da categoria”, afirmou o vereador Deoclécio Lira (PSB).
O valor do auxílio será de R$ 300 por mês, gerando um impacto no orçamento do município de R$ 3 milhões anuais. O PL 001 passará ainda por uma segunda apreciação antes de ser enviado para sanção da prefeita Célia Sales.
OUTROS PROJETOS APROVADOS EM PRIMEIRO TURNO
Projeto de Lei 002/2018 – De iniciativa do Executivo Municipal que altera os anexos I e II da Lei Municipal de Nº 1.484 de 18 de Março de 2018 e dá outras providências.
Projeto de Lei 003/2018 – De iniciativa do Executivo Municipal que dispõe sobre o valor do salário mínimo dos Servidores Públicos do município de Ipojuca e dá outras providências.
PEDIDO DE VISTA
Projeto de Lei 003/2018 – De iniciativa do Executivo, o PL que dispõe sobre os vencimentos dos professores da rede municipal de ensino do Ipojuca saiu de pauta devido a um pedido de vista do vereador Paulinho Nascimento (PTC).
Assista na íntegra a sessão plenária desta terça-feira (27)