Vereador Deoclécio entrará com ação popular para reduzir taxa de esgoto dos ipojucanos

Um dos assuntos debatidos em sessão plenária realizada pela Câmara de Vereadores do Ipojuca nesta terça-feira (05) foi referente à cobrança abusiva na taxa de esgotamento sanitário paga pelos ipojucanos a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA). O percentual foi questionado pelo vereador Deoclécio Lira (PSB) durante seu pronunciamento na tribuna.

De acordo com o parlamentar, os ipojucanos chegam a pagar aproximadamente 80% de taxa no valor total sobre o consumo da água. Para mudar essa realidade, Deoclécio afirmou que entrará com uma ação popular para reduzir a conta para uma quantia mais justa.

“Isso acontece em diversas localidades do município, a exemplo de Nossa Senhora do Ó e na Vila do Estaleiro. Diante disso, coloquei minha equipe para fazer pesquisa e analisar juridicamente e pude observar que não se sustenta a cobrança deste percentual. Existem outras cidades da Região Metropolitana que pagam porcentagens bem menores e nós lutaremos para que isso seja revisto”, destacou o vereador.

Confira o pronunciamento do vereador

 

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.