Unidade móvel municipal de saúde retoma atendimento nas comunidades do Ipojuca

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou, neste mês de janeiro, mais uma programação de atendimento odontológico e clínico nas localidades urbanas carentes e nos engenhos do município com a unidade móvel. Nesta segunda (13), a ação esteve no Engenho Crauassú, na Zona Rural. A ação é realizada a partir das 8h30 e segue durante toda a manhã.

Na unidade móvel são oferecidos serviços odontológicos como restauração, extração de dentes, limpeza e encaminhamentos. Na parte médica são disponibilizadas consultas, encaminhamento de exames, prescrição de remédios, serviços como aferição de pressão, teste de glicemia e pré-natal. “A unidade garante que possamos cobrir todo o município, permitindo que a população de áreas mais distantes das unidades físicas também possa ser atendida e tenha esse acompanhamento constante”, destacou o diretor de Atenção Básica do Ipojuca, Jairo Rocha.

Nesta terça (14), foi a vez da comunidade de Rurópolis, próximo à comunidade Sem Terra, depois do Alto da Bela Vista. Nesta quarta (15), a programação é no Engenho Soledade, na Associação do local. Na quinta (16), o atendimento será realizado na Associação do Engenho Tabatinga. Já na sexta-feira (17), a atividade chega a Usina Ipojuca, ao lado do novo Posto de Saúde.

Na semana seguinte novas comunidades serão contempladas. Na segunda (20) o serviço móvel estará no Engenho Benfica. Na terça (21) o atendimento voltará a localidade de Rurópolis. Na quarta (22), será beneficiado o Engenho Fortaleza. Na quinta (23), o Engenho Salgado recebe o trabalho. Na sexta (24), a Usina Ipojuca recebe novamente o serviço da unidade móvel. Já na última semana de janeiro, as localidades assistidas serão o Sítio Canoas, Engenho Mercês, Engenho Sibiró da Serra e Serrambi.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.