A TV Ipojuca – Rede i de Comunicação comemora nesta segunda-feira (04) três anos de existência. Apesar de sua jovem história na comunicação pernambucana, o veículo, nascido na era digital, carrega no seu DNA o nome da cidade em que foi fundada e tem se destacado por levar aos internautas informações exclusivas do município de Ipojuca e cidades vizinhas.
Para celebrar a data está sendo preparada uma novidade na sua programação. Em fase de produção, estreará em breve o programa de rádio Show da manhã, que será apresentado pelo comunicador Márcio Lima. O formato trará entrevistas com políticos, artistas, autoridades do judiciário e de segurança, dentre outras personalidades, além de debates temáticos e interatividade com o ouvinte trazendo críticas, elogios e sugestões sobre assuntos de relevância.
A grade de programas conta ainda com o Bom dia Ipojuca, o boletim diário de informações que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h; o Gospeline, um semanal voltado para o público gospel, além do Momento Esportivo e o Conectado.
HISTÓRIA
Criada com o nome TV Ipojuca Online no ano de 2016 pelo advogado ipojucano Deoclecio Lira, nasceu devido à ausência de um veículo de comunicação que mostrasse assuntos de interesse dos moradores de Ipojuca.
“A grande mídia pouco mostrava os assuntos do cotidiano de nossa cidade. Daí, criamos um grupo no facebook com o nome Ipojuca Online para que as pessoas pudessem compartilhar fatos do dia a dia e a coisa ganhou uma dimensão muito grande. Foi ai que nasceu à ideia de criar uma plataforma mais profissional na internet com perfil jornalístico. Hoje, temos um Portal de Noticias (www.tvipojucaonline.com.br), além de estarmos presentes nas redes sociais (Facebook, twitter, instagram e youtube) com programas de Web Tv e Rádio diária e semanalmente”, afirmou Deoclecio, acrescentando.
“Chegamos aos três anos fortes e consolidados, sendo reconhecidos não só pela sociedade ipojucana mas de toda mata sul do Estado. Recentemente, agregamos a nossa marca o nome Rede Ipojuca de Comunicação, ou simplesmente Rede I. Em tempos de fake news, é importante para sociedade ter veículos de credibilidade”, concluiu.