Taxistas do Recife realizam protesto, na manhã desta terça-feira (19), para pedir que o aplicativo de transporte Uber seja regularizado pelo poder público. A categoria se dividiu em dois grupos, um saindo do Centro de Convenções, em Olinda, e o segundo do Cais José Estelita, na área central da capital. Os dois grupos começaram a se concentrar por volta das 7h e saíram em carreata às 10h. Os atos prejudicam o trânsito em diversas vias do Recife.
As duas carreatas vão se encontrar na sede do Ministério Público de Pernambuco, na Rua Imperador Pedro Segundo, no bairro de Santo Antônio, também no Centro da cidade. Na Avenida Agamenon Magalhães, a categoria ocupou a faixa lateral do sentido Recife, passando pela Avenida Cruz Cabugá. Imagens registradas pelo Globocop, da TV Globo, mostram uma fila de carros reunida na Rua da Aurora, na Boa Vista.
De acordo com o sindicato que representa a categoria, a manifestação vai passar na frente da Câmara de Vereadores do Recife, em frente ao Palácio do Governo, passando pela sede da Prefeitura e terminando no Ministério Público.
Presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Everaldo Menezes acredita que, com a regulamentação dos aplicativos de transporte, a concorrência seria mais leal. “Nós somos legais, pagamos impostos. É por isso que protestamos”, disse.