Suposto caso de coronavírus em Ipojuca é descartado

Circulou nesta segunda-feira (16) nas redes sociais e em grupos de whatsapp a informação de que uma pessoa com o novo coronavírus estaria sendo atendido na UPA de Ipojuca e que a unidade hospitalar estaria isolada.

A TV Ipojuca – Rede I esteve na localidade para conferir se era fato ou fake a informação.

Na verdade o que constatamos é que um homem de iniciais J.J. O., 46 anos de idade deu entrada na UPA de Ipojuca no horário da manhã, vindo do Completo Portuário de Suape.

Ele alegou aos médicos que o atenderam que teve contato com um navio nigeriano aportado no Porto de Suape. O mesmo não apresentava sintomas do COVID-19, segundo informações dos profissionais de saúde, sendo diagnosticado com um pico de pressão alta.

As roupas utilizadas no procedimento que assustaram os internautas é decorrente do seu local de trabalho (Porto de Suape), considerado porta de entrada do coronavírus, devido a circulação de pessoas de diversos lugares do mundo.

O fechamento ou isolamento da Upa durante o atendimento de J.J.O é um procedimento padrão dos profissionais de saúde até ser identificado ou descartado os sintomas da Covid-19.

Diferente de outros municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), como Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão, Recife, Olinda e Paulista, a Prefeitura do Ipojuca até o momento não anunciou quais medidas irá adotar para enfrentar o novo coronavírus.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.