Sport faz jogo pobre contra Juazeirense, mas marca gol no último minuto e garante 1 a 0

Completo, o Sport esteve longe de apresentar o seu melhor futebol na tarde deste domingo. Contra o Juazeirense, na Bahia, o Rubro-negro fez mais um jogo pobre tecnicamente, criou poucas chances de gols, mas o talento individual de Diego Souza se sobressaiu. Só no último minuto de jogo, bem posicionado, serviu Fábio, que empurrou a bola para as redes e manteve o Leão na liderança do grupo C da Copa do Nordeste, dividida com o River-PI.

A partida foi enfadonha. Ambos os times tinham uma transição falha do meio-campo para o ataque. Os erros de passes e o exagero nos lançamentos longos eram tônica do duelo nos minutos iniciais. Entre trancos e barrancos, a equipe mandante foi quem conseguiu construir jogadas e ser mais perigosa, inicialmente. Após cruzamento da esquerda, Patrick, por exemplo, isolou uma bola que chegou a ele na grande área, onde estava livre de marcação.

A alta temperatura registrada em Juazeiro (o calor rendeu uma parada em cada tempo para jogadores e arbitragem se hidratarem) parecia ser mais um agravante para a baixa produtividade. O jogo só melhorou um pouco perto do fim da primeira etapa. O Juazeirense acirrou o confronto ao chutar duas vezes à longa distância, mas Magrão interviu. Foi o Rubro-negro quem fechou o cerco nos acréscimos. Rogério obrigou Tigre a fazer grande defesa. No rebote, o goleiro adversário evitou novamente que os pernambucanos abrissem o placar.

Segundo tempo

O Sport demorou também para finalizar no segundo tempo, mas parecia que jogaria menos “amarrado” que no primeiro. A entrada de Marquinhos no lugar de Paulo Henrique foi fundamental para o time se soltar. Mas a mudança de postura não era ainda suficiente. Faltava mais toque de bola e aproximação entre os atletas.

O técnico Daniel Paulista buscou outra opção de jogo ao tirar Everton Felipe e Rogério para colocar Fábio e Lenis, respectivamente. O time, porém, caiu de produção após as substituições. O Juazeirense esbarrava nas suas próprias deficiências. Quando a partida caminhava para o fim e a impressão é que os dois times estavam já satisfeitos com o empate, o Leão foi premiado pelo talento de Rothely e Diego Souza. Depois de jogada que iniciou com o volante, o meia serviu o atacante Fábio, autor do gol da vitória de um 1 a 0 suado, aos 50 minutos.

Ficha do jogo

Juazeirense 0

Tigre; Nem, Emerson (Michel), Ricardo Braz Waguinho; Nem, Capone, Patrick, Ávine (Marquinhos Bahia) e Elton Lira; Júnior Chicão e Geovane Coité (Sassá). Técnico: Jonilson Veloso.

Sport 1

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe (Fabio), Diego Souza e Rogério (Lenis); Paulo Henrique (Marquinhos). Técnico: Daniel Paulista.
 
Local: Estádio Adauto Moraes (Juazeiro-BA). Árbitro: Leandro Saraiva Dantas (RN). Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Francisco Jaíslon Fernandes (RN). Gol: Fábio (50’ do 2T). Cartões amarelos: Ronaldo, Marquinhos e Fábio (Sport).

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.