Diante de um adversário superior tecnicamente, o Sport adotou uma postura estratégica para tentar surpreender o Santos e conseguiu, ao menos, assegurar um ponto. Os rubro-negros ficaram no 0x0 com a equipe santista, nesta quarta-feira (30), no estádio da Vila Belmiro, pela oitava rodada da Série A.
Com o ponto conquistado, o time leonino agora soma seis e permanece na 15ª colocação. O Sport volta a campo no próximo domingo (04/07), quando encara o Palmeiras, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro, pela nona rodada do Brasileirão.
O JOGO
Ao melhor estilo dos times de Fernando Diniz, o Santos começou a partida com a marcação altíssima, pressionando o Sport praticamente em cima da área rubro-negra. Com isso, a equipe pernambucana quando tinha a bola não conseguia sair jogando e, sem a posse, era completamente encurralado. Com isso, nos primeiros minutos, coube ao goleiro Maílson ir afastando os perigos que rondavam a grande área leonina.
Com dificuldade para trabalhar ofensivamente, o Sport teve a sua primeira chance de gol através da bola parada. Aos 20, em jogada ensaiada, Neilton cobrou falta curta para Júnior Tavares, que conduziu a bola e alçou bola na área… O zagueiro Sabino se jogou na bola, acertando com o pé, e quase surpreende o goleiro João Paulo, que saiu estabanado da barra.
Aproveitando que o Santos diminuiu o ritmo devido a imposição defensiva do Sport, aos poucos, os comandados de Umberto Louzer ia se soltando em campo. Mas, claro, mantendo uma postura precavida e explorando os contra-ataques. Aos 41, Neilton lançou André ainda do campo defensivo… O centroavante dominou, segurou a marcação, esperou Hayner fazer a ultrapassagem e o acionou. O lateral-direito recebeu passe dentro da área e finalizou a meia altura para a defesa de João Paulo. Boa investida leonina.
Rádio Jornal