Senadores acionam Bolsonaro no STF por suspeita de prevaricação na pandemia

Três senadores apresentaram hoje uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro, no STF (Supremo Tribunal Federal) pelo crime de prevaricação. Os parlamentares pedem que a PGR (Procuradoria-geral da República) apure se o presidente “optou por não investigar o suposto esquema de corrupção levado a seu conhecimento” pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) em relação à compra da vacina indiana Covaxin.

O documento não está em nome da CPI da Covid, que tomou o depoimento de Miranda na última sexta. A peça é assinada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, e pelos colegas Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO), que não fazem parte do colegiado.

O procedimento padrão é que o STF encaminhe a acusação ao Procurador-geral da República, Augusto Aras, para que se manifeste sobre o caso. Os parlamentares pedem que Bolsonaro seja intimado para responder, em até 48 horas, se foi comunicado das denúncias e se apontou o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), “como provável responsável pelo ilícito”. Barros nega as acusações.

Via Uol

Imagem: Isac Nóbrega/PR

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.