Seminário reúne mulheres das comunidades tradicionais afetadas por SUAPE

O seminário “Mulheres da Terra e das Águas em Defesa de seus Territórios” será um encontro formativo e espaço de debate, aprendizado e compartilhamento de experiências de mulheres quilombolas, pescadoras, marisqueiras e agricultoras das diversas comunidades impactadas pelo Complexo Industrial Portuário de Suape (CIPS), nos municípios do Cabo e Ipojuca, litoral sul de Pernambuco.

O encontro será realizado, no dia 23 de julho, das 9h às 16h, no Museu de Massangana, no Cabo de Santo Agostinho. O evento é realizado pelo Fórum Suape, em alusão ao 25 de Julho – Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. No Brasil, essa mesma data é dedicada a Teresa de Benguela (mulher negra que lutou pelo fim da escravidão e que liderou a resistência do quilombo de Quariterê, no Mato Grosso).

Um dos objetivos do seminário é promover o debate sobre machismo e racismo na sociedade brasileira, abordando como essas opressões recaem de maneira específica sobre as mulheres trabalhadoras rurais impactadas pelo CIPS, que vivem a luta diária pela permanência em seu território e pela preservação de suas identidades.

Serviço:

Quando? 23 de julho

Onde? Museu de Massangana, Cabo de Santo Agostinho

O quê? Seminário “Mulheres da Terra e das Águas em Defesa de seus Territórios”

Horário? Das 9h às 16h

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.