Seminário aborda o papel da Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes

Infâncias protegidas quem é você nessa Rede? É o tema do seminário promovido pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na próxima quinta-feira (8), das 9h às 13h, no auditório da Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, mais conhecida como Escola Modelo de Garapu.

O evento reunirá crianças e adolescentes das escolas públicas do município visando dialogar sobre o papel de cada instituição em defesa da infância e juventude, além de representantes da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco (REDE).

Dentro da programação haverá uma mesa coordenada pelo Fórum de Juventudes do Cabo (Fojuca), tendo a participação de estudantes das escolas municipais e estaduais do Cabo. Em seguida, acontece um diálogo sobre a atuação de cada agente na prevenção e no enfrentamento do abuso e da exploração contra criança e adolescente na cidade.

Para a coordenadora do CMC, Nivete Azevedo, o seminário é importante para alertar que cada agente é essencial nesta rede de proteção. “É dever de todos nós assegurar com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, como preconiza o 4º Artigo do Estatuto da Criança e Adolescente”, afirmou.

Ação tem o apoio das Secretarias de Programas Sociais, Educação, Saúde, Conselho Municipal Direitos da Criança e Adolescente e a Promotoria da Infância e Adolescência do Cabo, integrando o Projeto Saúde e Autocuidado. O evento é destinado as escolas públicas do Cabo e as inscrições já foram esgotadas.

SERVIÇO:

O quê: Infâncias protegidas quem é você nessa Rede?

Quando: Quinta-feira, 8 de agosto

Horário: 9h às 13h

Local: Escola Professor Antônio Benedito da Rocha – Escola Modelo de Garapu

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.